Criando um Post
Enriquecendo seu página com conteúdos relevantes e informativos.
Atualizado
Enriquecendo seu página com conteúdos relevantes e informativos.
Atualizado
Posts são conteúdos aleatórios que você pode criar para enriquecer sua página, passar autoridade em conteúdos e informar. Pode até ser utilizado como estratégia de conversão de leads, ao deixar o acesso permitido apenas por login.
Para criar seu primeiro post, clique no menu Vitrine
> Posts e conteúdos
, como mostra na imagem acima e em seguida clique em Criar Post ou conteúdo
.
Caso o conteúdo esteja relacionado a alguma cidade em específico, você pode selecioná-la neste passo, mas a seleção de cidade é opcional.
Assim como no passo anterior, a seleção de atrações e atividades é opcional.
Assim como no passo anterior, a seleção de hospedagem é opcional.
No itinerário você consegue organizar um roteiro dia por dia, o famoso day by day. Não é obrigatório, mas quando criado com cuidado, faz com que seu cliente sinta um gostinho da viagem a partir dessa organização.
Este é o principal passo do Post. É onde você vai inserir o conteúdo principal da criação.
Imagens da criação: escolha uma ou mais imagens que representem seu conteúdo.
Você pode enviar uma ou mais imagens do seu computador, escolher uma imagem profissional a partir da integração com Unsplash ou enviar uma imagem a partir de um link copiado da internet.
Dê preferência para imagens wide (horizontais) para uma melhor apresentação.
Título da criação: use sua criatividade para chamar atenção e evite títulos com mais de 40 caracteres e com letras maiúsculas.
Descrição curta da criação: é um complemento do título, traga informações relevantes e atrativas, mas seja breve (recomendamos até 240 caracteres). A descrição curta, assim como o título, será exibida na página que lista seus posts (Blog).
Texto principal: este é o principal campo de toda a criação. Com este campo, uma imagem, um bom título e uma breve descrição, você já tem seu conteúdo prontinho. Aqui você deve inserir o texto principal do Post.
Mensagem final: utilize este campo caso deseje personalizar uma mensagem final para o seu público. Esta mensagem ficará destacada no final do Post.
O último passo antes de finalizar sua proposta. Aqui é necessário informar como essa proposta será apresentada ao mundo, ou ao seu cliente.
URL da criação: para compartilhar o post com o mundo, é necessário usar uma URL (um link). Aqui neste campo você pode customizar a parte final da URL, mas não é obrigatório.
A URL é única, ou seja, não pode ser igual entre as criações (posts, ideias, viagens e roteiros).
Compartilhamento público: refere-se ao compartilhamento público. Aqui você pode limitar o acesso a alguns conteúdos, por exemplo, exigindo login para captação de leads ou protegendo o conteúdo específico de algum viajante.
Público: todos com link podem ver. Independentemente se estão ou não estão logados na sua loja.
Login: todos com o link podem ver, mas precisam estar logados.
No passo 6. Publicação, você poderá Publicar
seu Post. Ao publicá-lo, ele ficará visível pelo menu Blog
, dentro da sua loja.
Caso o conteúdo esteja relacionado a uma ou mais atrações, restaurantes ou atividades, selecione-os neste passo. Os locais são recuperados da sua e filtrados, automaticamente, pela cidade selecionada no passo anterior.
Caso o conteúdo esteja relacionado a uma ou mais hospedagens, selecione. Assim, como as atrações, elas são recuperadas da sua e as hospedagens são filtradas, automaticamente, pela cidade selecionada no começo do cadastro.
Caso queira mergulhar nos detalhes da criação de um itinerário, .
Logo abaixo do campo, o sistema irá informar a URL final gerada. Vai ficar algo como (onde , neste caso, é a parte final escolhida).
Exibição do itinerário: você pode configurar como exibir seu itinerário. para saber mais.