Criando um Post

Enriquecendo seu página com conteúdos relevantes e informativos.

Posts são conteúdos aleatórios que você pode criar para enriquecer sua página, passar autoridade em conteúdos e informar. Pode até ser utilizado como estratégia de conversão de leads, ao deixar o acesso permitido apenas por login.

Para criar seu primeiro post, clique no menu Vitrine > Posts e conteúdos, como mostra na imagem acima e em seguida clique em Criar Post ou conteúdo.

O passo principal do Post é o passo '5. Humanizar', onde você vai inserir o texto do conteúdo. Os demais campos são todos opcionais.

1. Cidade(s)

Caso o conteúdo esteja relacionado a alguma cidade em específico, você pode selecioná-la neste passo, mas a seleção de cidade é opcional.

Ao selecionar a cidade, o mapa irá marcá-lo no mapa. É importante saber que você pode mover o mapa para outra posição e dar o zoom. Essa configuração (zoom e posição) será utilizada no momento da apresentação da proposta ao cliente.

2. Atrações e atividades

Caso o conteúdo esteja relacionado a uma ou mais atrações, restaurantes ou atividades, selecione-os neste passo. Os locais são recuperados da sua Curadoria e filtrados, automaticamente, pela cidade selecionada no passo anterior.

Assim como no passo anterior, a seleção de atrações e atividades é opcional.

3. Hospedagem

Caso o conteúdo esteja relacionado a uma ou mais hospedagens, selecione. Assim, como as atrações, elas são recuperadas da sua Curadoria e as hospedagens são filtradas, automaticamente, pela cidade selecionada no começo do cadastro.

Assim como no passo anterior, a seleção de hospedagem é opcional.

4. Itinerário

No itinerário você consegue organizar um roteiro dia por dia, o famoso day by day. Não é obrigatório, mas quando criado com cuidado, faz com que seu cliente sinta um gostinho da viagem a partir dessa organização.

Ao criar um Post, o Itinerário tem outro papel interessante.

Ele funciona, também, como cards de conteúdos adicionais dentro do Post mas, para que isso funcione, você precisa adicionar as atividades em um único dia. Teste e veja o resultado!

Caso queira mergulhar nos detalhes da criação de um itinerário, clique aqui.

5. Humanizar

Este é o principal passo do Post. É onde você vai inserir o conteúdo principal da criação.

  • Imagens da criação: escolha uma ou mais imagens que representem seu conteúdo.

    • Você pode enviar uma ou mais imagens do seu computador, escolher uma imagem profissional a partir da integração com Unsplash ou enviar uma imagem a partir de um link copiado da internet.

    • Dê preferência para imagens wide (horizontais) para uma melhor apresentação.

  • Título da criação: use sua criatividade para chamar atenção e evite títulos com mais de 40 caracteres e com letras maiúsculas.

  • Descrição curta da criação: é um complemento do título, traga informações relevantes e atrativas, mas seja breve (recomendamos até 240 caracteres). A descrição curta, assim como o título, será exibida na página que lista seus posts (Blog).

  • Texto principal: este é o principal campo de toda a criação. Com este campo, uma imagem, um bom título e uma breve descrição, você já tem seu conteúdo prontinho. Aqui você deve inserir o texto principal do Post.

  • Mensagem final: utilize este campo caso deseje personalizar uma mensagem final para o seu público. Esta mensagem ficará destacada no final do Post.

6. Publicação

O último passo antes de finalizar sua proposta. Aqui é necessário informar como essa proposta será apresentada ao mundo, ou ao seu cliente.

  • URL da criação: para compartilhar o post com o mundo, é necessário usar uma URL (um link). Aqui neste campo você pode customizar a parte final da URL, mas não é obrigatório.

    • A URL é única, ou seja, não pode ser igual entre as criações (posts, ideias, viagens e roteiros).

    • Logo abaixo do campo, o sistema irá informar a URL final gerada. Vai ficar algo como https://ideiasdeviagem.com.br/nomedasualoja/3t035gp (onde 3t035gp, neste caso, é a parte final escolhida).

  • Compartilhamento público: refere-se ao compartilhamento público. Aqui você pode limitar o acesso a alguns conteúdos, por exemplo, exigindo login para captação de leads ou protegendo o conteúdo específico de algum viajante.

    • Público: todos com link podem ver. Independentemente se estão ou não estão logados na sua loja.

    • Login: todos com o link podem ver, mas precisam estar logados.

  • Exibição do itinerário: você pode configurar como exibir seu itinerário. Clique aqui para saber mais.

Publicando o Post

No passo 6. Publicação, você poderá Publicar seu Post. Ao publicá-lo, ele ficará visível pelo menu Blog, dentro da sua loja.

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