Crédito de viagem

Diminua o seu CAC e aumente o seu LTV. Com este recurso você pode criar programas de fidelidade, de indicação ou até mesmo usar para incentivar seu viajante a se cadastrar na sua loja.

O crédito de viagem é uma maneira super simples de dar um crédito para seu cliente ou potencial cliente. Você pode criar suas próprias regras de uso e conversão.

Usos comuns:

  • Dar crédito para o viajante se cadastrar na loja

  • Dar crédito como um cashback após a compra de uma viagem

  • Dar crédito por indicação

O crédito concedido é, normalmente, utilizado como um desconto na próxima compra do viajante.

Formas de conceder o crédito

Conceder manualmente

Para conceder manualmente, basta acessar a página Crédito de viagem, destacada acima e clicar no botão BRL 0,0 , também sinalizado acima.

Ao adicionar um novo crédito atente-se para o preenchimento:

  • Valor: valor que irá conceder de crédito.

  • Descrição pública: descrição visível para seu cliente. Sugerimos colocar o motivo do crédito e a validade. Exemplo: 'Primeiro cadastro - crédito válido para uso como desconto na primeira viagem'.

  • Descrição interna: descrição não visível para o viajante. Utilize para controle interno.

Conceder através de convite

Essa opção é fantástica. Permite que você crie um convite para que seu viajante se cadastre na plataforma já com o valor de crédito adicionado. Funciona assim:

  • Ainda na página Crédito de viagem, clique no botão Convidar, no topo da tela

  • Preencha os campos:

    • E-mail do destinatário: você pode enviar o convite para uma pessoa só, mas se você quiser atingir um público maior, publicando via WhatsApp na sua lista de contatos, por exemplo, deixe em branco pois, neste caso, qualquer pessoa pode entrar pelo link que será gerado.

    • Tipo de acesso: marque 'Viajante'.

    • Convite expira em: defina uma data de validade do convite e, mais importante, comente desta data na mensagem que for enviar para sua lista. Gere um senso de urgência para que o viajante não se prolongue muito para se cadastrar na sua loja.

    • Crédito inicial: defina o valor que o viajante vai receber automaticamente quando se cadastrar.

    • Crédito expira em: defina uma data de validade dos créditos. Após a data definida, os créditos serão automaticamente descartados.

    • Enviar e-mail notificando o crédito: ao marcar o sistema envia um e-mail ao viajante informando do crédito. Ver mais aqui.

  • Ao concluir e clicar em Aplicar, o sistema irá mostrar a lista de convites ativos.

  • Agora basta copiar o link gerado (destacado acima) e enviar para sua lista.

  • O viajante que receber o link e clicar, vai ver algo assim:

Como o viajante vê seu próprio crédito

Quando o viajante acessar sua loja e fizer o login, ele vai ver mais ou menos assim:

Atualizado