Fourhands - ideias de viagem
PlataformaFourhands
  • Boas vindas!
  • Comece por aqui
    • O que é a Fourhands - ideias de viagem?
    • Primeiros passos
      • Configurando vitrine, dados e aparência
        • Dados gerais
        • Aparência
        • Sessões de exibição
        • Usuários
        • Convites
      • Criando uma Proposta
      • Proposta, Viagem, Ideia, Roteiro ou Post? Entenda!
        • A arte de duplicar
      • Criando um Post
      • Marketplace - utilizando criações de terceiros
      • Convidando viajantes
      • Configurando minha assinatura
  • Funcionalidades
    • Dashboard
    • Calendário
    • Tarefas e notas
      • Como criar um checklist dentro de uma tarefa ou nota.
    • Pipetravel
    • Curadoria
    • Guia de destinos
    • Desejos e Matches
      • Notificação dos Matches
    • Crédito de viagem
      • Notificação de crédito de viagem
    • Tracking dos viajantes
    • Super editor de texto
    • Snippets
    • Compartilhamento entre agências
    • Itinerário (roteiro day by day)
    • Notificação semanal com resumo de criações
    • Configurações avançadas da agência
    • Pesquisa geral
  • Perguntas Frequentes
    • Como ordenar cidades?
    • Qual a diferença entre Ideia, Roteiro e Proposta?
    • Como duplicar um conteúdo?
    • Conectar ou duplicar?
    • Como deixar um conteúdo com acesso restrito?
    • Qual a diferença entre Rascunho e Arquivado?
    • Como incluir um mapa no itinerário ou em qualquer campo de texto?
    • Como destacar uma ideia, roteiro ou post?
    • Como criar anotações dentro dos meus conteúdos?
    • Como controlar as notificações que recebo no e-mail?
  • Outros
    • Atualizações
    • Capturar tela de maneira prática e rápida
    • Gerenciador de área de transferência
Fornecido por GitBook
Nesta página
  • Formas de conceder o crédito
  • Conceder manualmente
  • Conceder através de convite
  • Como o viajante vê seu próprio crédito
  1. Funcionalidades

Crédito de viagem

Diminua o seu CAC e aumente o seu LTV. Com este recurso você pode criar programas de fidelidade, de indicação ou até mesmo usar para incentivar seu viajante a se cadastrar na sua loja.

AnteriorNotificação dos MatchesPróximoNotificação de crédito de viagem

Atualizado há 7 meses

O crédito de viagem é uma maneira super simples de dar um crédito para seu cliente ou potencial cliente. Você pode criar suas próprias regras de uso e conversão.

Usos comuns:

  • Dar crédito para o viajante se cadastrar na loja

  • Dar crédito como um cashback após a compra de uma viagem

  • Dar crédito por indicação

O crédito concedido é, normalmente, utilizado como um desconto na próxima compra do viajante.

Formas de conceder o crédito

Conceder manualmente

Para conceder manualmente, basta acessar a página Crédito de viagem, destacada acima e clicar no botão BRL 0,0 , também sinalizado acima.

Ao adicionar um novo crédito atente-se para o preenchimento:

  • Valor: valor que irá conceder de crédito.

  • Descrição pública: descrição visível para seu cliente. Sugerimos colocar o motivo do crédito e a validade. Exemplo: 'Primeiro cadastro - crédito válido para uso como desconto na primeira viagem'.

  • Descrição interna: descrição não visível para o viajante. Utilize para controle interno.

Conceder através de convite

Essa opção é fantástica. Permite que você crie um convite para que seu viajante se cadastre na plataforma já com o valor de crédito adicionado. Funciona assim:

  • Ainda na página Crédito de viagem, clique no botão Convidar, no topo da tela

  • Preencha os campos:

    • E-mail do destinatário: você pode enviar o convite para uma pessoa só, mas se você quiser atingir um público maior, publicando via WhatsApp na sua lista de contatos, por exemplo, deixe em branco pois, neste caso, qualquer pessoa pode entrar pelo link que será gerado.

    • Tipo de acesso: marque 'Viajante'.

    • Convite expira em: defina uma data de validade do convite e, mais importante, comente desta data na mensagem que for enviar para sua lista. Gere um senso de urgência para que o viajante não se prolongue muito para se cadastrar na sua loja.

    • Crédito inicial: defina o valor que o viajante vai receber automaticamente quando se cadastrar.

    • Crédito expira em: defina uma data de validade dos créditos. Após a data definida, os créditos serão automaticamente descartados.

  • Ao concluir e clicar em Aplicar, o sistema irá mostrar a lista de convites ativos.

  • Agora basta copiar o link gerado (destacado acima) e enviar para sua lista.

  • O viajante que receber o link e clicar, vai ver algo assim:

Como o viajante vê seu próprio crédito

Quando o viajante acessar sua loja e fizer o login, ele vai ver mais ou menos assim:

Enviar e-mail notificando o crédito: ao marcar o sistema envia um e-mail ao viajante informando do crédito. .

Ver mais aqui